26 julho, 2012

ENVELHECER É UMA ARTE



Muitos pensam que longevidade e qualidade de vida sejam fruto da genética e dos avanços biotecnológicos. Esses são componentes importantes, mas não decisivos. Assim como aprender a viver significa aprender a conviver com as mais diversas pessoas e nas mais diversas situações, tambem o envelhecimento com qualidade de vida exige um aprendizado. Quem pretende viver muito e com intensidade tem que aprender a administrar os talentos que Deus lhe confiou, mas igualmente a administrar eventuais carências e deficiências. Ninguem nasce sabendo, muito menos alguém nasceu sabendo como administrar sua própria vida, com suas limitações, tudo é questão de aprendizado mais ou menos lento e empenhativo.
Lendo o texto acima do Frei Antonio, estou aceitando coisas do dia a dia de minha vida, aceitando e me conformando com a demissão de meu emprego, após quarenta e dois anos de dedicação e muito amor, dedicado em uma Firma como se fosse minha casa, ainda doí muito e fazer o que, o ser humano com mais de sessenta anos de idade geralmente no seu trabalho são postos de lados ou trocados por aqueles bem mais jovens. Sou paciente comigo mesma, acho que ainda tenho muito a descobrir e nas minha horas tristes sempre abro o álbum do meu coração e saboreio os momentos especias recolhidos nele, pois a lembrança torna imortais os momentos gostosos do passado. A vida é o amor que se estende, construindo pontes sobre baías de incertezas, para tocar mãos, corações e almas na experiência da união.

Nenhum comentário: